domingo, 19 de maio de 2013

#07 Imigração

3º Ano A e B


Após o assunto exposto em sala de aula, faça um pequeno comentário (máximo 5 linhas) sobre a situação dos imigrantes nos países desenvolvidos.

44 comentários:

  1. Maiza Cristine 3° ano A
    Os imigrantes normalmente não são bem recebidos nos países desenvolvido,tudo isso por que as pesoas tem medo deles conseguirem o emprego delas causando um desemprego as pessoas naturais do pais.

    ResponderExcluir
  2. claudia 3° ano A
    Os imigrantes que estao em paises desenvolvidos,hoje,estao tendo grandes dificuldades,pois pois passarâo a ser considerados como ameaça para a economia do país escolido.Esse fenômeno é econhecido como xenofobia.

    ResponderExcluir
  3. Poliana Miranda 3 ano A
    Está representado nessa charge uma questão que se coloca em cheque nos nossos dias.Os imigrantes que se disponibilizam a buscar uma vida melhor tem como alvo os países desenvolvidos,porém ao chegarem não sáo bem vistos muitas vezes se tornando alvo de xenofobia.

    ResponderExcluir
  4. CRISTIANE 3º ANO

    A charge representa a imigraçao da populaçao para paises desenvolvidos em busca de uma melhor condiçao de vida,porem ao chegarem nos paises nao sao bem vistos pela populaçao que ja habita neles,na mairoria das veses criando a xenofobia.

    ResponderExcluir
  5. Flaviane 3°ano A
    Os imigrantes tem uma vista muito boa dos paises desenvolvidos e vão em busca de melhores condições.porem quando chegam acabam sendo vitimas de xenofobia;pois sao mal vistos perante a economia.

    ResponderExcluir
  6. Rafael Martins 3° ANO A

    Os imigrantes saem de seus locais de origem á procura de melhores condições de vida, porém muita das vezes eles não são bem recebidos e se deparam com a xenofobia.

    ResponderExcluir
  7. A maioria dos imigrantes buscam nos países desenvolvidos melhor condição de vida,mas também são forçados(guerras e catástrofes)a deixarem seu país de origem,porém chegando nos países desenvolvidos sofrem muito preconceito(xenofobia),e a maioria dos imigrantes não são qualificados.

    ResponderExcluir
  8. Andressa 3°ano A

    A maioria dos imigrantes que vão para os países desenvolvidos em busca de uma vida melhor ou por outros motivos , passam por dificuldades muitas vezes por falta de dinheiro ou por falta de confiança das pessoas.Alguns dos imigrantes optam por voltar ao seu país de origem sem ao menos ter alcançado seus objetivos.

    ResponderExcluir
  9. A maioria vão em busca de trabalho e de uma melhor condição de vida..Eles não tem tanta liberdade como eles tem nos países de origens deles,lá a rotina é praticamente casa e trabalho.

    Thiago de Oliveira 3 Ano A

    ResponderExcluir
  10. 3º Ano A
    Os imigrantes em grande parte nos países desenvolvidos tem ótima situação financeira por fazerem serviços bem remunerados em vista do país de origem, mas normalmente o imigrante que faz esse tipo de trabalho mais degradante é vítima da xenofobia.

    ResponderExcluir
  11. Lourenço 3°ano A

    Na maioria das vezes os imigrantes não são bem aceitos nos país desenvolvidos porquê eles acreditam que com a chegada dos imigrantes pode calsar desemprego e afetar a econômia do país.

    ResponderExcluir
  12. Larissa 3º ano A
    As pessoas se deslocam de seus países de origem para outros países em busca de trabalho mais remunerado, mas não são bem aceitos, pois os habitantes desses países acham que os imigrantes atrapalham a economia do país.

    ResponderExcluir
  13. Sidney 3º A
    Na maioria das vezes os imigrantes saem de seu país pelo fato de não ter emprego ou pelo seu país não ser desenvolvido. Mas nem sempre da certo pelo fato do país não aceitá-lo pelo fato de não ajudar na imagem do país, mesmo o imigrante ajudando na economia.

    ResponderExcluir
  14. Amanda 3 anoB

    Os imigrates em país desenvolvidos muitas vezes sofrem com á sua entrada pois se eles vão sem uma autorisação são subimetidos a condisões precarias para entrar neste.E não somente isto eles sofrem muito se não tiverem um grau de escolaridade para empregos melhores pois,eles vão se subimeter a serviços que os nacionais,ou seja,o do lugar não se subimetiram a fazer.Então esses imigrante so se dariam bem fossem escolarizados.

    ResponderExcluir
  15. Muitos migram para determinados lugares a procura de empregos para melhorar suas condições de vida. Muitas dessas pessoas todos os meses tem que mandar um contia de dinheiro para sua família. Os empregos que são oferecido são normalmente empregos que muitos dos moradores locais recusam por acharem não digno.

    ResponderExcluir
  16. Pabllo 3º A
    Muitos desses imigrantes vão pra países desenvolvidos em busca de uma condição de vida melhor e na maioria das vezes clandestinamente,correndo o risco de ser vitima de xenofobia,,pois paras os moradores de tal país desenvolvidos os ''imigrantes'' são uma ameaça nos empregos,e na economia do país.

    ResponderExcluir
  17. Everaldo 3º ano A
    A maioria das pessoas que saem do seu país para ir para um país desenvolvido, ele saem para buscar uma vida melhor, mas só que os que já mora no país não gosta porque quando vem um de fora eles pensam que eles perderam o serviço.

    ResponderExcluir
  18. Jakson De Oliveira 3° ano B
    os imigrantes que sai de seu pais para paises desenvolvidos,hoje estao com grandes dificuldades,pois um fenomeno conhecido como xenofobia deixam eles com ameassa relasionada a economia.

    ResponderExcluir
  19. Isaias Marcilio 3° B
    Os imigrantes sofren devido o quanto e dificio ir ao pais de seu desejo e trabalhar nele, porque ao tentar atravessar fronteiras eles sofren a xenofobia e quando conssegue chegar, o trabalho que sobra ja sao regeitados por pessoas da origen.

    ResponderExcluir
  20. Thiago Souza 3 Ano B 10 DE JUNHO DE 2013
    BOA PARTE DOS IMIGRANTES SE DESLOCAM DE SEU PAIS DE ORIGEM,EM BUSCA DE MELHORES CONDIÇOES DE VIDA,MAS NEM SEMPRE SAO ACEITOS PELAS PESSOAS DO MESMO!POR INFLUENCIAREM NA ECONOMIA DO PAIS!

    ResponderExcluir
  21. Leonardo 3°ano B
    Muitas vezes as pessoas migram para um pais desenvolvido para conquistar um emprego bom,uma melhor condição de vida,para estudar.Mas muitas vezes essas pessoas que migram não são aceitas no pais para onde ela migrou e acabam sofrendo com a xenofobia.

    ResponderExcluir
  22. Daniela 3°B
    As pessoas que migram estão a procura de uma melhor condição de vida é uma melhor remuneração.Porém eles sofrem muito até se adaptarem,sofrem até preconceito(xenofobia)pois as pessoas tem medo desses imigrantes ocupar vagas que poderiam ser deles.

    ResponderExcluir
  23. Valeria 3º ano B
    A procura de novos empregos e melhores condições de vida,pessoas migram para outros países,mas muitas das vezes não são muito bem aceitas pelo fato de que as pessoas acham que estes podem atrapalhar a economia do país.

    ResponderExcluir
  24. GIANE 3ºB
    O problema do planeta é que em muitos países o desemprego se destaca como um dos maiores problemas que um país pode ter.Por esse motivo muitas pessoas optam por migrar para outros países a procura de melhoria de vida.

    ResponderExcluir
  25. Darley Amós 3º Ano B
    Hoje no mundo há um grande problema,pois muitas pessoas vão para outro país em busca de melhores empregos,e acabam se dando mal,pois muitas vezes são discriminados e sofrem a chamada xenofobia.

    ResponderExcluir
  26. André 3º Ano B
    Muitas pessoas no mundo de hoje,tem migrado para outros países,em busca de melhores condições de vida,mas muitas vezes não são bem recebidos,e acabam,sofrendo a chamada xenofobia.

    ResponderExcluir
  27. Fernanda 3º ano A

    Os imigrantes saem de seus países em muitas das vezes em busca de um emprego em um país onde terás melhores condições de vida, mas porém quando chegam não são bem recebidos porque os habitantes acham que com a chegada dos imigrantes,irá afetar a economia do país causando também o desemprego.

    ResponderExcluir
  28. Os imigrantes tem uma vista muito boa dos paises desenvolvidos e vão em busca de melhores condições.porem quando chegam acabam sendo vitimas de xenofobia;pois sao mal vistos perante a economia.

    ResponderExcluir
  29. Amanda 3º Ano A
    Muitas pessoas saem de seus países e vão para outros em busca de um emprego bom, melhores condições de vida, mas nem sempre são bem recebidos, pois os imigrantes estão tomando o emprego das pessoas do país e acabam sofrendo com a xenofobia.

    ResponderExcluir
  30. Miriã 3º Ano B Muitas pessoas tem migrado para outros paises,em busca de empregos e de melhores condições de vida.Mas nem sempre se dao bem, pelo fato de nao serem aceitas e ainda por nao se adaptarem muito rapido ao lugar.

    ResponderExcluir
  31. Patrícia 3 ano B

    Muitos imigrantes se dão bem quando tem grau de escolaridade pois conquistam seus lugares mesmo não estando em seu país,mais outros acabam submetidos a trabalhos ruins por não terem passagens legai e nem escolaridade,alguns vão em busca de conseguir uma boa economia e deixam suas famílias para tráz submetidas como garantia,de que se não pagarem até matam sua esposas,filhos.E sendo assim a migração é a que mais acontecem hoje pois muitos vão em busca de melhores condições de vida,trabalho,uns são bem aceitos outros não e acabam sofrendo a Xenofobia

    ResponderExcluir
  32. Dihene 3°ano A
    A imigração ocorre devido a busca por melhores condições de vida,no entanto se deparam com uma situação pior do que no país de origem e sofrem ainda com a xenofobia o preconceito com os imigrantes.

    ResponderExcluir
  33. Alisson Mayrink 3ºB
    Esse conceito de migração tem por fim a mão de obra bem remunerada que desperta o interesse das pessoas, sendo assim não tem conhecimento do sacrifício e dificuldade de estar em um pais de cultura e abito diferente.
    Muitos buscam a migração ilegal que acabam correndo risco de morte e outro caso de serem deportados e com isso perderem seus bens investido.

    ResponderExcluir
  34. Os imigrantes não são bem recebidos ,pois os moradores de países desenvolvidos tem medo que eles possam afetar a economia do pais. Isso é chamado xenofobia.

    ResponderExcluir
  35. Marcelo Algusto Riani dos Reis 3° A

    As pessoas se deslocam de seus países de origem para outros países em busca de trabalho mais remunerado, mas não são bem aceitos, pois os habitantes desses países acham que os imigrantes atrapalham a economia do país.

    ResponderExcluir
  36. mauricio 3ºano B
    As pessos saem do seu pais de origem e vao para outros paises em busca de melhores condiçoes de vida para eles e para seus filhos mas nem sempre se dao bem e acabam mais ruin de cituaçao e muitas das vezes ainda nao sao aceitos no mercado de trabalho

    ResponderExcluir
  37. isaias 3º ano b
    muitas das veses as pessoas vao para outros paises em busca de melhores comdiçoes de vida mas ao chegar ver que pode ser impossivel ele viver na quelas condiçoes pois eles poden sofrer com o ambiente e muitas das veses eles acabam sofrendo mesmo e com a xenofobia


    ResponderExcluir
  38. thiago henrique 3º B
    Esse tipo de migração é muito comun, pois os trabalhadores brasais, na maioria das vezes da zona rural, tem a visão de que na cidade grande vão ter uma melhor vida, e muitas vezes são desiludidos, por alguém,passam fome e nem conseguem moradia direito,é claro tem algumas pessoas que se dão bem, mas muitos não se dão.

    ResponderExcluir
  39. Matheus 3º Ano B
    As pessoas que migram estão a procura de uma melhor condição de vida é uma melhor remuneração.Esses imigrantes que vao em busca de melhor condição de vida , sofrem muitas das vezes xenofobia.

    ResponderExcluir
  40. Richeli 3º ano B
    A procura de melhores condições de vida financeira,as pessoas acabam se submetendo a migrar para outros países muitas das vezes acabam sofrendo xenofobia o que não lhe proporciona sucesso total no país escolhido.

    ResponderExcluir
  41. Ericlenes 3°B
    As pessoas buscam imigração para melhorar sua renda financeira e melhoria de vida, porque muitas vezes a vida financeira no seu país não estar muito boa.

    ResponderExcluir
  42. Keila Roberta 3ano B
    As pessoas saem de onde mora em busca de uma mao de obra remunerada ,sem se preocupar com as dificuldades a convivencia com pessoas de culturas e habtos diferentes .E muitos buscao formas ilegais de conseguir ,correndo riscos de ate morrer e ser deportado .

    ResponderExcluir
  43. Janice 3º ano B
    Muitas pessoas acabam saindo do seu locau de origem para busca uma vida melhor para o seus filhos e com isso eles acabam não dando bem pelo fato de não serem aceitos,e não adaptarem rapido no lugar.

    ResponderExcluir