domingo, 19 de maio de 2013

#07 Uso da água na agropecuária.

2º Ano A e B


Observe a imagem:

À medida que crescem a população e as cidades, ocorre também uma crescente demanda pela água, que é utilizada de diversas formas como, por exemplo, no uso doméstico, nas indústrias, na agropecuária. Com relação à demanda de água utilizada em cada setor, explique porque  existe uma grande necessidade do uso da água na agropecuária?


36 comentários:

  1. Pelo fato da agua ser necessaria para varias atividades no campo, como por exemplo: para irrigacao das lavouras e consumo dos gados, por isso existe este grande consumo.

    ResponderExcluir
  2. Herick G.R. 2°ano B
    A água é um bem precioso que devemos preservar e usá-la de forma que não vai haver prejuízo no futuro pois a água um dia pode acabar se não for utilizada de uma forma correta por isso depende de todos nós trabalharmos em grupo para não desperdiçá-la pois a cada momento necessitamos dela e também as plantas e os animais, nela utilizamos para produzir todo tipo de alimento que consumimos no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  3. Mirlaine Fonseca 2° ano B


    A água é necessário para que as plantas realizem fotossínteses, metabolismo para conseguir produzir seus alimentos com nutrientes. A água também é necessária para os animais, pois eles são seres vivos e necessitam dela para sobreviver, sem ela não teríamos por exemplo a carne bovina e etc. A água que faz com que os alimais e plantas se reproduzem, ela que fornece nutrientes e ajuda na digestão dos animais fazendo com que ele consiga sobreviver.

    ResponderExcluir
  4. Verônica linhares-2°ano A
    Porque atravéz da água que é produzido nosso alimento,e esse alimento é mto bem cultivado c ela.se não fosse ela não teria como cultivar alimento algum...

    ResponderExcluir
  5. Magna Talina-2°ano A
    Porque a água é um meio de cultivo de nosso alimento,seja ele animal ou vegetal precisa da água para crescer e dar bons frutos...

    ResponderExcluir
  6. Letícia 2°ano B
    A água é bastante utilizada na agropecuária principalmente com o crescimento da população e com a quantidade de água que é gastada.

    ResponderExcluir
  7. lucas viana serie 2°ano b
    Porque atravéz da água que é produzido o alimento que comemos,e esse alimento é muito bem cultivado .se não fosse ela não teria como cultivar alimento algum...

    ResponderExcluir
  8. bruno weslei 2°ano b
    a agua e bastante utilizada na agropecuaria ,e ela e bastante utilizada para varias atividade no campo.

    ResponderExcluir
  9. Emily Martins 2 ano B
    A água é necessária para o crescimento dos alimentos. A população está crescendo muito e rápido, então a demanda por alimentos estar cada vez maior. Por isso a água é muito utilizada na área agrícola.

    ResponderExcluir
  10. Ezir 2° ano B
    A água é importante porque nela se utiliza para a irrigação de plantações e para outros tipos de atividades, ela é importante pois sem ela não teria nada para nos sustentarmos.

    ResponderExcluir
  11. William Falcão 2°ano B
    A aguá é a baze de tudo ,com ela são produzidos os nossos alimentos ,
    e sem ela tudo ficaria difícil pois não teria vida alguma ..

    ResponderExcluir
  12. 2º ano A
    Na agropecuária a água e bem utilizada e com o crescimento da população o consumo de água e bem maior mas ela e nossa sobrevivência.

    ResponderExcluir
  13. vitor hugo 2° ano B

    Nos dependemos da água para o cultivo das plantas e tambem para os animais sobreviverem pois são dos animais e das plantas que nos sobrevivemos .

    ResponderExcluir
  14. O uso da água é necessário para manter vivo um ser. Ela é utilizada de várias maneiras, como por exemplo, para a irrigação do solo, para alimentar, para auxiliar as plantas na fotossíntese e para muitas outras ações.
    A água deve ser preservada e muito bem tratada, pois sem ela não existiria vida.

    ResponderExcluir
  15. Jenaina 2° ano A
    Água,fonte de vida a qual todos os seres necessitam,na agropecúaria ela possui o papel tanto nas plantações como na pecúaria.

    ResponderExcluir
  16. Milton Enio 2°Ano B
    Porque atravéz da água que é produzido nosso alimento,e esse alimento é mto bem cultivado c ela.se não fosse ela não teria como cultivar alimento algum.

    ResponderExcluir
  17. Patricia 2* ano A
    A agua e necessario em varias atividades do campo,por exemplo na irrigacao de lavouras para colher bons frutos,por isso existe um grande consumo.

    ResponderExcluir
  18. Na agropecuaria água é muito usada,por exemplo na irrigação do solo dentre outros.Todos nós precisamos dela entao devemos preservá-lo.
    thaylla 2ano A

    ResponderExcluir
  19. Eliane 2°Ano A
    A água é essencial para a todos,ela é utilizada na agropecúaria como por exemplo na irrigação ,sem a água não é possível desenvolver as atividades no campo.

    ResponderExcluir
  20. Alice 2°ano A

    Há um grande uso de água na agropecuária, pois para a produção de alimentos é necessário irrigar as plantações. Além disso é essencial para nossa vida.

    ResponderExcluir
  21. Abraão 2° ano B
    a agropecuária é uma fonte em que o maior gasto de água é usado pois é nessa área esta tendo um alto nível de consumo de água no planeta.

    ResponderExcluir
  22. Damares 2º ano a
    A água é um aliado super importante para a agricultura,pois é através dela que as plantas se reproduzem,como vimos no enunciado a agricultura é quem está em maior porcentagen na utilização da água porque o trabalho no campo tem maior nesessidade da água.Não só a agropecuária tem nesessidade deste bem mas como as indústrias e os afaseres domésticos também.Como é óbvio a água é de extrema importância para todos os seres mas um bem tão precioso está quase em total escasez.

    ResponderExcluir
  23. Verônica-2°ano A
    A água é muito usada na agropecuária para a manutenção das pastagens,irrigação de plantações,e muito mais.Por isso devemos pensar em formas de preservar este bem e em outros meios alternativos para uma possível falta.

    ResponderExcluir
  24. Henrique 2anoB
    Com o aumento da populacao gera muitos mais gasto de agua,e tecnologia ta aumentando e da sendo muito mais preciso da agua para irrigaçao nas industria.

    ResponderExcluir
  25. Aline 2° ano A
    A agropecuária é o um setor que utiliza grade quatidade de água,pois ele gira em torno da irrigação de plantações e criação de gado.

    ResponderExcluir
  26. Juliana Carolina 2°ano A
    Porque para tudo a uma grande necessidade no uso da água e no caso da agropecuária precisa de uma quantidade maior pois é para a produção de alimentos.

    ResponderExcluir
  27. Elineide 2ºanoA
    Pois na pecuária necessita de muita água na parte das plantações utilizada para almentação dos animais.

    ResponderExcluir
  28. Na agricultura como na pecuária é essencial a presença de água, para que se possa suprir a sede dos animais e rigar as plantas para que assim possa produzir.

    ResponderExcluir
  29. Jhon Carlos 2 ano B
    A água é importante para as plantações porque com ela podemos plantar em qualquer época, assim é muito utilizada. Devemos não gastá-la desnecessariamente.

    ResponderExcluir
  30. Kenielly 2°anoA
    Assim como a necessidade de sobrevivencia humana,a pecuaria necessita tambem da agua.Como na irrigaçao de plantaçoes,para que possamos ter uma colheita mais sustentavel,e de melhor qualidade.

    ResponderExcluir
  31. Dailson 2° ano A
    hoje com aumento constate da populaçao se precisa de muito mais agua para irrigar lavouras que cressem cada dia mais e rebanhos que aumentao para atender o comsumo

    ResponderExcluir
  32. Marilene Cãndida 2°ano B
    Pois a água é muito importante para a agricultura, pois é através dela que as plantas se reproduzem.. Por isso devemos sempre preservá-la..

    ResponderExcluir
  33. Juliana De Oliveira 2°ano B
    A água é fonte de vida e nenhuma planta se reproduz sem ela, nenhum ser vivo se mantém sem água, ou seja, só é possível o cultivo da agricultura com água. A água possibilita o desenvolvimento dos alimentos da agriculta.

    ResponderExcluir
  34. Vinicius Lima 2ª B

    Pelo fato de que as produções agrícolas dependem diretamente da água, tanto para a irrigação como para a hidratação dos animais.

    ResponderExcluir
  35. Marco 2 ano B
    Toda plantação necessita de água para sobreviver e dar bons resultados não só na colheita quanto na criação do gado

    ResponderExcluir
  36. l



    Lucineide 2ºano A
    A população e as cidades estão crescendo,com isso a utilização da água aumenta,por exemplo,nas indústrias,na agropecuária,no uso domestico.Com o aumento da população o consumo aumenta,tendo que produzir mais alimentos,tendo então um grade uso de água na agropecuária para irrigar as plantações.A água é a base de tudo.














    ResponderExcluir