domingo, 2 de junho de 2013

#08 Projeto Meio Ambiente 2013: Na Era do Consumismo.

1º Ano A e B  -  2º Ano A e B  -   3º Ano A e B

Com base no Projeto da nossa escola deste ano, vamos fazer um comentário (máximo 5 linhas) acerca do tema escolhido para este ano, que é: "Na Era do Consumismo : Meio Ambiente".


114 comentários:

  1. Ludimila 1°anoA Que com o consumismo a gente está cada vez mais desmatando e poluindo o Meio Ambiente.Quanto mais consumimos mais poluimos.

    ResponderExcluir
  2. Nelma-1° Ano A
    O consumismo tem afetado muito ao Meio Ambiente pois aumenta o gasto de energias e acabam desmatando arvores,oque contamina muito e devido a isso ocorrem mudanças climaticas que prejudicam ao Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  3. 1º ano B/ Mônica.
    Na era do consumismo teve muito gasto de energia,muitas mudanças do clima que veio ocorrendo no mundo.Após o consumismo ele vem trazendo a máteria prima que envolve o desmatamento das florestas,atráves da biodiversidade na vida de cada um.

    ResponderExcluir
  4. 1º ANO B./Taynara.
    Na era do consumismo de hoje,devemos repensar antes de irmos em uma floresta e desmatar,pois tudo o que consumismo pode ser feito atraves de reciclagem,reutilização e reduzimento de matériais poluentes!

    ResponderExcluir
  5. claudia 3°ano A
    Hoje,estamos passando por uma etapa que pode ser considerada como o auge do consumismo.todos consomem desenfreadamente sem se preocupar com as consequencias.Mas isso precisa ser mudado,e o primeiro passo é a consientizaçao geral da população mundial.

    ResponderExcluir
  6. Rafael 3° ANO A
    A cada dia que passa consumimos mais e com o tempo se torna um vício, afetando e prejudicamdo o meio ambiente, acarretando diversas mudanças no ecossistema.

    ResponderExcluir
  7. LUCAS VIANA 2° ANO B
    Esta ocorrendo um grande consumo de mercadoria,e com esse grande numero de consumo esta acabando com nossa materia prima,e com isso esta cada vez mas contaminando nosso planeta.

    ResponderExcluir
  8. Henrique2°AnoB:
    Os produtos que causam o consumismo vem das matérias primas,e com muito uso de matérias primas acabam causas muitas mundanças climaticas e com um gasto maior de energia.

    ResponderExcluir
  9. William falcão 2 Ano B
    Com o desenvolvimento das tecnologias
    eles vão desenvolvendo produtos cada vez
    de melhor qualidade ,porem começam a ser muito consumidos ,dai começa o uso das matérias primas
    vem o desmatamentos ai começão as mudanças climaticas por causa do desmatamento acarretando sérios problemas .

    ResponderExcluir
  10. cristiane 3ºanoA

    O avanço tecnologico trouxe um grande aumento no consumismo,acarretando problemas no ambiente,pois a um enorme gasto de energia,materias primas entre outras coisas para gerar lucros,o que traz poluiçao e mudanças climaticas.

    ResponderExcluir
  11. 3º ano A
    Meio ambiente tem relação direta com o nosso consumismo, pois tudo o que consumimos excessivamente gera descarte para o meio ambiente. O que no final acaba gerando o velho ciclo, de tudo que lançamos direta ou indiretamente na natureza, se volta para nós, as vezez pior.

    ResponderExcluir
  12. SIDNEY 3º ano A.
    Muitas vezes nós seres humanos consumimos algo em nossa casa que descartamos ou seja jogamos no lixo mas não sabemos que podera prejudicar o meio ambiente. Quanto mais consumo, mais lixo.

    ResponderExcluir
  13. Lourenço 3°ano A

    O consumismo é um impulso que temos a comprar produtos que estão cada vez mais avançados e em consequência disso temos um planeta poluido e contaminado pelas mãos humanas.

    ResponderExcluir
  14. Larissa 3º ano A
    O consumismo vem cada vez aumentando,e com isso prejudicando o meio ambiente, através do lixo produzido,o grande gasto de matérias primas tirada da natureza sem repo-las e a poluição causada pelos automóveis entre outros.

    ResponderExcluir
  15. Amanda 3 ano B

    Nos dias atuais nos preocupamos muito com a aparência,com movéis modernos,celulares e mais uma infinidade de coisas e produtos cada vez melhores.E com isso descartamos o as coisas que dizemos ser velhas para consumimos os melhores e mais modernos cada vez mais,e não nos preocupamos com o mais importante que é a natureza e o que estamos fazendo com ela.à ditrindo e acabando com um bem que não retornará, então devemos comesar a pensar no que realmente importa para não sofremos depois.

    ResponderExcluir
  16. Na imagem mostra uma árvore de natal que significa o consumismo representado com os presentes na parte inferior da árvore, com isso terá uma necessidade de matéria prima para a fabricação desses resultando em consequências no meio ambiente que podem ser: mudança climáticas,contaminações por meio de industrias no meio ambiente.

    ResponderExcluir
  17. Milton Enio 2º ano B
    o cosumismo em nosso planeta esta cada dia mais.O desperdicio da agua esta sendo constante,se tomarmos uma providencia daqui a alguns anos não tera como viver!

    ResponderExcluir
  18. Mateus Fernandes 1 ano A6 de junho de 2013 às 18:40

    As pessoas gastam seu dinheiro, e ainda acabam com meio ambiente e ainda nem se liga que se acabar com o meio ambiente,estará acabando com si próprio.

    ResponderExcluir
  19. Waisman 1° ano B

    O consumismo é outra característica da sociedade contemporânea que produz impactos preocupantes sobre o ambiente natural e construído. A sociedade capitalista industrial criou o mito do consumo como sinônimo de bem-estar e meta prioritária do processo civilizatório.

    ResponderExcluir
  20. Tamíres 3°A
    Com o consumismo desenfreado das pessoas,estão ocorrendo vários problemas,o primeiro de todos é que consumido muito,nossas matérias primas que são "inesgotáveis" estão correndo risco de acabarem,fora o que ocorre com o nosso planeta:o clima,a contaminação tudo muda com o consumismo!

    ResponderExcluir
  21. consumismo desenfreado de bens, pode agravar a vida das pessoas

    ResponderExcluir
  22. O consumismo está causando danos ao meio ambiente, cada vez mais o ser humano está se ligando as coisas materiais e utilizando o consumo como forma de poder. Mas ele não se toca que quanto mais se consome mais prejudica o meio em que vivemos. Portanto, aos olhos nu ele não verá, mas quando as coisas realmente piorarem ele vai perceber que não havia tanta necessidade para tanto consumo. Será tarde demais!

    ResponderExcluir
  23. Pabllo 3º A
    Hoje o consumismo vem afetando quase todos nós,isto é um mal abito que temos de consumir,consumir,e na maioria das vezes sem necessidade,,com isso trazendo consequências para nós mesmo,a natureza nós mostra isso claramente...vamos mudar?

    ResponderExcluir
  24. Tiago de Souza-3° Ano B
    O numero de poluiçao vem aumentado a cada dia mais e mais,quanto mais consumimos mais aumenta,devido a isso ocorrem mudanças climaticas e o numero de arvores desmatadas e o gasto de energia tambem sao maiores oque perejudica o Meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  25. Ulisses Riani 1°anoA
    Que com o consumismo desenfreado das pessoas de hoje em dia ,a uma maior procura por matéria prima, que provoca na maioria das vezes danos ao meio ambiente em que nós vivemos,então tem que haver uma maior conscientização por parte das pessoas de que devemos consumir menos.

    ResponderExcluir
  26. Ulisses Riani 1°anoA
    Que com o consumismo desenfreado das pessoas de hoje em dia ,a uma maior procura por matéria prima, que provoca na maioria das vezes danos ao meio ambiente em que nós vivemos,então tem que haver uma maior conscientização por parte das pessoas de que devemos consumir menos.

    ResponderExcluir
  27. Henrique 1ano A
    O consumismo esta tomando conta das pessoas que compram o que não precisam e ainda prejudica o meio ambiente porque as industrias fabricam cada vez mais.

    ResponderExcluir
  28. Miguel 1 ano B
    O consumismo tem afetado muito ao Meio Ambiente pois aumenta o gasto de energias, agua e outros, quanto mais consumimos mais poluimos.

    ResponderExcluir
  29. Poliana Miranda 3º ano A
    Na Era Digital o lema é consumir sempre mais. Só que a população esquece do mal que é causado na natureza, extraindo muitas vezes mais do que o necessário.Quase sempre quando ocorrem fenomenos naturais as pessoas se descontolam e perdem tantas coisas que levaram muito tempo para possuir,só que os culpados de tantas desgraças somos nós!

    ResponderExcluir
  30. Maiza Cristine 3° Ano A
    Na atualidade as pessoas nao estão se importando com os danos causados a natureza para a fabricação de um produto,elas só querem saber de usar o que está na moda,e as empresas tambem nao tem preucupação com o meio ambiente para estas o importante é o lucro e com isso a poluição só aumenta.

    ResponderExcluir
  31. Matheus Paula/1º ANO B.
    Hoje em dia a maior parte das poluições são por causa do nosso consumismo sem necessidade,e ficamos sem saber o que fazer,em fim deveriamos reciclar!

    ResponderExcluir
  32. jhonatan fernando 1ºanoB
    O consumismo está causando problemas no meio ambiente,pois quanto mais consumimos mais prejudicamos o meio ambiente em que nós vivemos.

    ResponderExcluir
  33. bruno weslei 2° ano b
    o consumismo esta causando muito danos a natureza ,ele e constante

    ResponderExcluir
  34. Mirlaine Fonseca 2° ano B


    Nós seres humanos temos o hábito de consumir muito sem necessidade as vezes, e com isso quem sofre é o planeta. A imagem acima mostra que com as datas comemorativas chama muita a atenção do consumidor o que faz gastar mais matérias primas e poluir,desmatar o planeta.

    ResponderExcluir
  35. Emily Martins 2 ano B
    Com o passar dos anos, a vontade de consumir vem crescendo muito, mas não percebemos que o maior prejudicado é o meio ambiente. Ele estar sendo degradado e não estão repondo o que retiram dele. As altas tecnologias consomem muita energia e pioram o estado do meio ambiente mais ainda.

    ResponderExcluir
  36. Ezir 2° ano B
    O setor energético é um dos setores que mais gasta co2 e o que mais polui e que mais causam acidentes na camada de ozônio com isso vai prejudicando o ambiente em que vivemos.

    ResponderExcluir
  37. 2º ano A
    Com o consumismo o mundo está sofrendo pois está prejudicando uma das coisas mais principais que ha na Terra que é o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  38. O consumismo tem relação direta com o meio ambiente,pois cada vez mais que consumimos produtos em grandes quantidades,estamos prejudicando meio ambiente...E esse processo só gera prejuízos para nos mesmos.

    Thiago De Oliveira 3 Ano A

    ResponderExcluir
  39. Deyvison 1° ano A
    Nos dias atuais estamos consumindo mais e mais,por isso dependemos muito da mãe natureza, mas como sempre a maioria das pessoas não entendem que também devemos fazer a nossa parte, como evitar o desmatamento e as queimadas, pois devemos entender que sem ela nós não viveremos.

    ResponderExcluir
  40. Adriana 1° ano B

    O consumo hoje está sendo muito prejudicial ao meio ambiente , pelo fato do consumismo desenfreado das pessoas trazendo consequencias sérias ao planeta.

    ResponderExcluir
  41. Pamella 1° ano B

    O avanço tecnologico trouxe um grande aumento no consumismo,acarretando problemas no ambiente,e com isso esta ocorrendo um grande consumo de mercadoria,e com esse grande numero de consumo esta acabando com nossa materia prima,e com isso esta cada vez mas contaminando nosso planeta.

    ResponderExcluir
  42. Camila 1° ano B

    Esta ocorrendo um grande consumo de mercadoria,e com esse grande numero de consumo esta acabando com nossa materia prima , por isso devemos dar mais valor as coisas e evitar o desmatamento pra valorizar a nossa matéria prima.

    ResponderExcluir
  43. Eluana 1°b
    Na maioria das vezes a gente consome mais que necessário, muitas coisas que podem ser consumidas a gente joga fora sem se preocupar com as consequências. Que podem ser a poluição do ar,contaminação e etc.
    Consumir è bom mas pode causar serios riscos a nossa saúde e a de quem está a nossa volta.

    ResponderExcluir
  44. Alice 2°ano A

    O consumismo é um problema muito grave enfrentado pela humanidade nos dias atuais.As pessoas cada vez compram mais e descartam as coisas que julgam ultrapassadas, com exagero.Com tudo isso também prejudicam o meio ambiente, pois cada vez tem mais lixo na natureza.

    ResponderExcluir
  45. Aline 2°ano A

    O consumismo se tornou para a humanidade uma doença,já que não prejudica somente economicamente,mas também psicologicamente.E no mundo de hoje,as pessoas estão muito presas a coisas materiais e por isso sempre estão comprando mais e mais,causando assim muito desperdício.

    ResponderExcluir
  46. Leonardo 3°ano B
    No mundo de hoje as pessoas estão buscando muito os bens matérias e assim consumindo cada vez mais,e consequentemente produzindo mais lixo e poluindo o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  47. consumismo desenfreado vem aumentando cada dia mais e mais..Causando danos ao meio ambiente como:,o grande gasto de matérias primas tirada da natureza sem repo-las e a poluição causada pelos automóveis e o lixo produzido entre outros.

    ResponderExcluir
  48. Daniela 3°B
    O consumismo vem trazendo muitas consequências ao meio ambiente pelo fato das pessoas comprarem excessivamente sem necessidade, é logo após se cansam daquilo e fazem o descarte inadequado prejudicando o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  49. Mariane 1°B
    Quando consumimos muito estamos prejudicando nós mesmos,pois ao fazermos depois o descarte inadequado no meio ambiente as consequências são voltadas para a própria sociedade.

    ResponderExcluir
  50. Géssica 1°A
    Com o avanço da tecnologia as pessoas estão entrando cada vez mais no consumismo,e assim vem se esquecendo do meio ambiente.Causando sérios problemas ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  51. Guilherme 1ANO A
    Com o consumismo as pessoas estão desmatando e polindo o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  52. Naira 1°Ano A
    O consumismo deve ser controlado,mas nem todas as pessoas fazem um exame de consciência para rever suas atitudes e só pensam em consumir e nem lembram dos malefícios que isso pode ocasionar ao meio ambiente,quanto mais produtos obsoletos sonsumirmos pior será..

    ResponderExcluir
  53. maike 1ºano B

    Quanto mais nos compra mais nos polui, por isso nâo devemos
    consumir muito, se nâo cada vez que consumirmos mais o planeta vai se acabando

    ResponderExcluir
  54. VALERIA 3ºano B
    O consumismo no planeta,vem se complicando a cada dia mais. 0s grandes danos do meio ambiente decorrem desse mar de consumismo,nós os seres humanos deveríamos ter a consciencia de que se isso não diminuir a situação do planeta poderá ficar ainda pior.Pensar sobre isso pode ser um bom começo.

    ResponderExcluir
  55. Giane 3º ano B
    A questão é que o consumismo vem se ampliando a cada dia com uma velocidade extraordinária, o ponto negativo dessa questão e a falta de consciência sobre o nossos planeta,mas sem perceber todos nos fazemos parte do consumismo.Quando sera que o haverá uma solução para esta questão definitivamente?

    ResponderExcluir
  56. Vanessa Cristina 1º ano A
    Quanto mais consumismos, mais prejudicamos o meio ambiente.As pessoas deveriam ter consciência de que isso acaba prejudicando ainda mais o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  57. Darley Amós 3º Ano B
    O consumo hoje,tem sido um dos maiores problemas,pois tem aumentado cada vez mais,sendo necessário retirar cada vez mais do meio ambiente,desmatando e poluindo mais e mais.

    ResponderExcluir
  58. André 3º Ano B
    O consumo,nos exige retirar cada vez mais do meio ambiente, desmatando e poluindo o meio ambiente para atender a procura do mercado,o que muitas vezes pode ocorrer mudanças climáticas,prejudicando o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  59. Na era do consumismo o meio ambiente foi deixado de lado, comprar se tornou prioridade da maioria das pessoas que nunca pensam de onde e que veio o material utilizado para produzir esse 'bens de consumo',gastam e gastam sem se importar.

    ResponderExcluir
  60. Na era do consumismo,as pessoas estão comprando muito e esquecendo o planeta.

    ResponderExcluir
  61. Andressa 3°ano A

    Com o passar dos anos, cada vez estamos consumindo mais, e com isso o meio ambiente vêem sendo prejudicado , pois o ''resto'' desse consumismo em excesso e devolvido a ele, fazendo com que aconteça tantas coisa prejudiciais a nós.

    ResponderExcluir
  62. Fernanda 3º ano A

    Nós seres humanos,temos o hábito de comprar excessivamente o desnecessário A partir do momento que as pessoas compram mais, elas geram mais lixo, e o descarte inadequado desse lixo prejudica o meio ambiente. E se as pessoas compram mais, as indústrias também acabam produzindo mais,poluindo mais e usando mais os recursos naturais.

    ResponderExcluir
  63. Tamires 1 ano A
    Nosso meio ambiente está passando por muitas dificuldades que se agravam cada vez mais , quanto mais consumirmos mais estaremos preojudicando o nosso meio ambiente , não é errado consumir , errado é consumir em excesso , tem pessoas que compram sem necessidade, e assim cada vez mais o nosso ambiente vem sendo deixado de lado , e assim nosso planeta fica sendo mais preojudicado .

    ResponderExcluir
  64. Henrique 1° ano A
    Há na sociedade contemporânea uma problemática que torna-se exponencialmente incontrolável: a combinação entre o consumismo e a interferência da mídia no cotidiano de cada cidadão.

    ResponderExcluir
  65. Na atualidade o consumismo vem gerando um grande ciclo de desperdício e de uma degradação dos recursos naturais que possuímos.Acredito que a sociedade deveria reaproveitar o que foi criado e não gerar novas tecnologias sem possuirmos um local apropriado para as que foram criadas anteriormente.

    ResponderExcluir
  66. Wanessa Apoliana 1º Ano A
    A cada dia que passa o consumismo vem ganhando maior espaço,mas com isso o meio ambiente pena pelos efeitos causados à ele.Hoje já temos uma noção das consequ~encias si assim continuar nada mais restará.

    ResponderExcluir
  67. Miriã 3º Ano B
    Nos dias atuais o consumismo tem sido um grande problema para o meio ambiente, pois as pessoas consomem exageradamente sem necessidade, e isso tem causado graves problemas no meio em que vivemos.

    ResponderExcluir
  68. Jaine 1°ano A Com o consumismo cada vez mais constante mais matérias primas são exploradas,causando um forte impacto no meio ambiente,como o desmatamento,a poluição,a mudança climática,entre outras.Isso esta acabando pouco a pouco com o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  69. Patrícia 3 ano B

    As pessoas estão consumindo desenfreadas esquecendo que o mais prejudicado é o meio ambiente,pois as pessoas pensam que a retirada de árvores e a poluição não trazerá nem um mal para vida delas,mais estão enganadas pois com esse mal que estão fazendo a natureza um dos prejudicados é a nossa saúde preservando a natureza estaremos preservando a nossa saúde pesem nisso!!!!

    ResponderExcluir
  70. Jenaina 2º Ano A
    Consumismo e Meio Ambiente,ambos tem relações entre si,pois ao consumirmos estamos usando algo proveniente do ambiente.Sendo que estamos esgotando as reservas naturais,sem perceber que estamos desperdiçando cada vez mais.Alterando significadamente no cotidiano da população.

    ResponderExcluir
  71. Mayk 1° ano B

    Na era do consumismo o meio ambiente foi deixado de lado, com o consumismo as peassoas estão desmatando e poluindo a cada vez mais , o número de consumo esta acabando com nossa materia prima,e com isso esta cada vez mas contaminando nosso planeta.

    ResponderExcluir
  72. Amanda 3ºano A
    o consumo de bens e serviços acontece de forma exagerada, levando à exploração excessiva dos recursos naturais,gerando consequências irreversíveis ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  73. Dihene 3° ano A
    O consumismo atualmente é o principal causador de danos ao planeta ,pois tira todos os recursos que o meio ambiente nos oferece deixando a ele as agressões ocasionada pelo consumismo.

    ResponderExcluir
  74. Tatiane Delmira 1anoA
    O consumo hoje em dia esta se transformando em um grande problema para o meio ambiente,pois estamos consumindo exageradamente e esquecemos do mundo ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  75. Patricia 2*Ano A
    O consumismo e um problema que esta cada vez mais aumentando,fazendo a gente desmatar e poluir o Meio Ambiente,pois quanto mais a gente consome mais a gente polui.

    ResponderExcluir
  76. nessa era do consumismo não percebermos que isso pode prejudicar o meio ambiente e a nós mesmos,as pessoas nem pensam nisso, mais devemos acordar e fazer algo pra mudar isso.
    Thaylla 2ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. keila Roberta 3 ano B
      O planeta esta sofrendo grandes auteraçoes que sao causadas pelo homem .As aguas ja estao poluidas e há uma grande aumento na teperatura que ira afetar todos .Tudo pelo grande consumo do ser humano...e o planeta pede socorro.

      Excluir
  77. Naiane Cintia 2° Ano A
    O consumismo está sendo cada vez maior,as pessoas só querem comprar e não pensam nas consequências de seus atos.Elas se esquecem que com isso estão ajudando a acabar com o meio ambiente.Não é preciso mudar mas sim ter consciência do que se está fazendo.

    ResponderExcluir
  78. O consumismo faz com que as pessoas comprem o que é novidade e desperdice o que é ultrapassado.

    ResponderExcluir
  79. Letícia Ana 2°Ano B

    O consumismo gera danos ao meio ambiente ,e o ser humano participa fazendo gastos excessivos.

    ResponderExcluir
  80. Geisiane 1 ANO A
    Atualmente em nossa sociedade o consumismo é um problema que só vem aumentando,e nós,cada vez menos,nos preocupamos com nosso futuro,e não vemos o modo devastador que o consumismo prejudica nosso planeta.Isso deve mudar!

    ResponderExcluir
  81. Marcelo Algusto Riani dos Reis 3°A

    Com o avanço da tecnologia as pessoas estão entrando cada vez mais no consumismo,e assim vem se esquecendo do meio ambiente.Causando sérios problemas ao meio ambiente.
    Quando consumimos muito estamos prejudicando nós mesmos,pois ao fazermos depois o descarte inadequado no meio ambiente as consequências são voltadas para a própria sociedade.

    ResponderExcluir
  82. Abraão 2 ano B
    O consumismo tem sido um problema muito grave ultimamente pois as pessoas estão gastando mais do que deveriam e isso acaba poluindo o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  83. Matheus 3 º Ano B
    Consumismo e Meio Ambiente,ambos tem relações entre si,pois ao consumirmos estamos usando algo proveniente do ambiente.A cada dia que passa o consumismo vem ganhando maior espaço,mas com isso o meio ambiente pena pelos efeitos causados à ele.Hoje já temos uma noção das consequ~encias si assim continuar nada mais restará.

    ResponderExcluir
  84. THAIZ 1°anoA
    O consumismo já esta prejudicando o presente e prejudicará ainda mais o futuro como consequência de uma decisão não tomada.

    ResponderExcluir
  85. DAMARES 2º ano a
    Na medida que consumindo mais, o meio ambiente vai se desgastando ainda mais,pelo fato da matéria prima ser extraída dele;e as pessoas nem se importando com isso acabam consumindo mesmo por está na moda algo que lhe enteresse. mas resultado de tudo isso já estamos sentindo na pele;deveríamos pensar mais seriamente nisso.

    ResponderExcluir
  86. Larissa 2° ano A
    o consumo exagerado é denominado consumismo! essa prática é mais comum nos países desenvolvidos!mas nos últimos anos todos os países estão entrando nesse universo!para suprir as necessidades das pessoas é preciso mais matéria prima para a produção dos produtos,logo ja percebemos a natureza senndo prejudicada!

    ResponderExcluir
  87. Natália 1° ano A
    O planeta está pedindo ajuda, afinal o consumismo exagerado vem ganhando cada vez mais espaço. Com a era da globalização todos somos influenciados pela mídia, que nos incentiva a comprar mais e mais.Devemos parar e pensar: vale mesmo apena, comprar apenas porque está na moda?

    ResponderExcluir
  88. Verônica-2°ano A
    O consumismo vem trazendo pra população problemas tanto sociais quanto ambientais prejudicando assim a vida das pessoas...

    ResponderExcluir
  89. Dailson 2°ano b
    hoje o comssumismo desifreado esta gerando comssequencias graves como o aquecimento global que derrete as geleiras e causa o aumento dos mares que pode faser cidades como Rio de Janeiro afundar

    ResponderExcluir
  90. Maria josé 1°ano A: SAbemos que para cada ato ha uma consequencia uma delas é o consumismo exagerado que causa na maioria das vezes desequilibrio ecológico e social.

    ResponderExcluir
  91. Adriana Rodrigues 1°Ano A:O consumismo excessivamente causa um desequilibrio ambiental devido a retirada de recursos exageradamente.

    ResponderExcluir
  92. Roberta 1° ano A
    O consumo exagerado de produtos obsoletos (que rapidamente saem de moda ou se estragam e por isso são descartados) esta destruindo nosso planeta o transformando em uma grade lata de lixo.
    Precisamos repensar nossas ações e nossos principios.

    ResponderExcluir
  93. Joana 1°ano A
    Ao consumir estamos retirando algo da natureza,podendo assim prejudicá-la se não for devolvido o que foi retirado.
    As gerações futuras pagarão por nossos erros.

    ResponderExcluir
  94. Kassiany 1 ano A
    O consumismo é um sério problema,que vem ajudando bastante na devastação do meio ambiente.As pessoas consomem sem pensar e só prejudicam o próprio futuro.Temos que abrir os olhos para mudar essa realidade.

    ResponderExcluir
  95. Elineide 2ºanoA
    Com a população consumindo cada vez mais há uma grande necessidade de produzir mais e mais aumentando o consumo de energia e matéria prima que afeta diretamente o planeta em que vivemos.

    ResponderExcluir
  96. Juliana Carolina 2°ano A
    As pessoas devem abrir mão do prazer de comprar e ajudar o meio ambiente que na realidade está passando por grandes dificuldades devido a nossa imprudência e ao nosso consumo exagerado.

    ResponderExcluir
  97. Com cada vez mais tecnologias disponíveis, estamos nos esquecendo mais do Meio Ambiente e pensando apenas em nosso conforto.

    ResponderExcluir
  98. Richeli 3°B

    Atualmente em nossa sociedade o consumismo é um problema que só vem aumentando cada dia que se passa. Pelo nosso mal uso de certas coisas é que estamos sofrendo cada dia que se passa !

    ResponderExcluir
  99. Ericlenes 3°B
    No Brasil as pessoas nao estao pessando na natureza, estao desmatando, consumindo muita energuia elétrica, água potavel e em fim. Acho que nós Brasileiros precisamos ter um poiquinho mais de conciêcia e observar mais o que estamos fazendo.

    ResponderExcluir
  100. Kenielly 2°anoA
    Nos nossos dias atuais vem surgindo novos problemas devido ao nosso consumismo inconciente.Estamos sempre atraz de modas atuais e aquilo que ja ficou ultrapassado descartamos inedequadamente no meio ambiente em que vivemos.

    ResponderExcluir
  101. Amanda 2°anoA
    Para cada ato nosso existe uma resposta.Entao devido ao nosso consumismo inadequado o meio em que vivemos vem sofrendo com uma quantidade maior de poluiçao,mudanças climaticas e etc.As nossas escolhas ultimamente estao trazendo muitos problemas tanto atuais quanto futuros.

    ResponderExcluir
  102. John 2° ano B

    O consumismo vem acabando com nosso planeta ,pois com a poluição e desmatamento o planeta está tendo alterações climáticas. As datas comemorativas atraem as pessoas para comprar mais, com isso precisa de mais produtos e para fazer precisará de matéria primas.

    ResponderExcluir
  103. Geislaine-2°ano A
    O consumo vem prejudicando e poluindo o meio ambiente cada vez mais.Se não tomarmos conciência de nossos atos, quando viermos a ver o estrago que fizemos talvez já seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  104. Marilene Cãndida 2°ano B
    Os produtos de hoje em dia estão causando muito consumismo, pois vem das matérias primas.. E, com esse consumo está causando muitos problemas no meio Ambiente.. Mas podemos fazer com isso mude, claro que cada um fazendo a sua parte...

    ResponderExcluir
  105. Juliana De Oliveira 2°ano B
    As pessoas consomem desenfreadamente , e com o consumo vem mais e mais fabricação de produtos, o que gera mais lixos descartados no meio Ambiente, lixos que comprometem e interferem no clima ambiental. Ou seja, o consumismo prejudica tanto as pessoas quanto ao meio Ambiente.

    ResponderExcluir
  106. Marcos 2 ano B
    As pessoas estão consumindo sempre mais e com isso poluindo também pois acumula lixo e liberam gases

    ResponderExcluir
  107. pierre 1° B

    Na era do onsumismo devemos focar no meio ambiente pois dependemos dele para a nossa sobrevivencia se ficarmos moderno mas nao pensarmos no futuro de nada ira adiantar.

    ResponderExcluir
  108. Diony 1° B

    O nosso meio ambiente esta precisando de muitos cuidados principalmente os desmatamentos , destruição , esgotos nas águas , jogao lixo para todo lado da cidade e por isso nos devemos preservar o meio ambiente como preservar as nascentes das aguas , as matas ,manter a cidade limpa e os esgoto no lugar certo , etc etc...

    ResponderExcluir
  109. William Facão 2° ANO B
    O mundo da atualidade esta todo voltado ao consumismo ,mais consumismo em escesso acarreta varios danos principalmente
    ao Meio Ambiente como grande acumulo de Lixo, causando serios danos.

    ResponderExcluir
  110. Diego Carvalho 1°B
    Quanto menos a gente comprar com exagero,menos vamos poluir o meio ambiente.Por isso devemos conscientizar a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  111. Janice 3ºano B
    Na era do consumismo houve muitos gastos e com esses gastos,ocoorreu muitos desmatamentos,poluições,e com isso esta havendo mais acumulos de lixo.

    ResponderExcluir
  112. Lucineide 2° ano A
    com o consumismo exagerado como temos no dia de hoje,o gasto de energia e matérias primas é maior.Em consequência a contaminação e as mudanças climáticas aumentam trazendo problemas para o ser humano e para os animais.

    ResponderExcluir